Caminhada Carolas : 20 de Setembro

68ª Caminhada dos Carolas - 13.09.2008

(Mezio / Soajo / Arcos Valdevez)


Localizado nas fraldas da Serra do Soajo, este percurso vai levar-nos a sítios de uma beleza ímpar. A passagem pelo Núcleo Megalítico ali existente, será um dos marcos da nossa visita. É uma área arqueológica, que engloba uma dezena de monumentos pré-históricos as "Antas do Soajo", construídos há cerca de 5.000 anos. A par deste importante património histórico/arqueológico, iremos ter o prazer de apreciar uma verdadeira e diversificada fauna e flora. A destacar na fauna, o corço e o lobo ibérico, e na flora o lírio do Gerês. De destacar também a passagem por um bosque misto de vidoeiros, pinheiros bravos, pinheiros silvestres e cedros. Iremos atravessar um outro denso bosque de carvalhos. Entre todas estas belezas naturais e as construídas pela mão do Homem, iremos ainda passar , já na parte final do percurso pelo famoso "Núcleo de Espigueiros".

Eis a nossa 68ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 20 de Setembro de 2008. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:00h, para sairmos ás 7:30h SEM FALTA. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Iremos almoçar a meio do percurso, como tal é para levarmos a mochila às costas. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.

Características do percurso:

- Circular, com aprox. 12Kms , e com uma duração de aprox. 5 horas.
- Nível de dificuldade: Médio / Moderado
- Início e Fim: Portela do Mezio.

Confirmar até ao dia 19 de Setembro de 2008...SEM FALTA.

Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação nas nossas actividades. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.

ITINERÁRIO: AMBAR > Rotunda AEP > A28 > Paragem na estação de serviço Cepsa (a última que antecede a ponte grande de Viana do Castelo) > A27 em direcção a Arcos de Valdevez > IC 28 em direcção a Britelo > Saída para o Soajo.


Nota: Quem não quiser vir ter à Ambar, poderá esperar por nós na área de serviço Cepsa, a que antecede a ponte grande de Viana do Castelo, a partir das 8:00 horas. Sairemos por volta das 8:30h em direcção ao Soajo.


QUEM ESTIVER INTERESSADO CONTACTEM-ME:

filipe.harte@gmail.com

0 comentários:

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB