HOME - Yann Arthus Bertrand




"We are living in exceptional times. Scientists tell us that we have 10 years to change the way we live, avert the depletion of natural resources and the catastrophic evolution of the Earth's climate.

The stakes are high for us and our children. Everyone should take part in the effort, and HOME has been conceived to take a message of mobilization out to every human being.

For this purpose, HOME needs to be free. A patron, the PPR Group, made this possible. EuropaCorp, the distributor, also pledged not to make any profit because Home is a non-profit film.

HOME has been made for you : share it! And act for the planet."



http://www.home-2009.com/us/index.html

http://www.unep.org/Documents.Multilingual/Default.asp?DocumentID=579&ArticleID=6135&l=en


http://cultura.fnac.pt/HOME



trailer

--making of:

HOME - The shooting

-

clicar na imagem para ver a versão cinematografica 120min

.
clicar na imagem para assistir à versão livre 93min
.



Soundtrack : Músicas do mundo....

http://www.naive.fr/#/artist/armand-amar

.

.

Yann Arthus Bertrand

heroes! pessoas que marcam....

Yann Arthus-Bertrand nasceu a 13 de Março de 1946 e sempre foi um amante da Natureza.
Ainda era bastante jovem quando se tornou líder de uma reserva natural em França e quando posteriormente, aos 30 anos, decide mudar-se para o Quénia com a sua esposa Anne para estudar os leões na reserva Masai Mara.
Tal resulta no seu primeiro livro “Leões”. É em África que descobre a beleza da Terra vista de um balão de ar quente.
Quando regressa a França, começa a trabalhar como fotojornalista especializado em viagens, desporto e natureza.
Faz a cobertura do Paris-Dakar e publica anualmente um livro sobre o campeonato de ténis, Open de França. Além disso, fotografa amantes da natureza, como por exemplo, Dian Fossey e os seus gorilas da montanha no Ruanda.
Em 1989 Yann Arthus-Bertrand decide reunir 100 dos melhores fotógrafos de França e organizar um evento denominado “Três dias em França”, que se tornou também o título de um livro.
O seu interesse pela fotografia aérea aumenta e torna-se num especialista nessa área, reconhecido mundialmente.
As suas fotografias são impressas nos mais importantes jornais e revistas internacionais: Paris-Match, Figaro Magazine, Stern, Geo, Aironne, Life e National Geographic.
Em 1991 estabelece uma agência de fotografias, Altitude, constituindo uma grande colecção de fotografias aéreas, tiradas por fotógrafos de todo o mundo que, tal como ele, são apaixonados pela fotografia aérea.
Em 1995 Yann Arthus-Bertrand, em conjunto com o departamento de Estudos Ecológicos da UNESCO, como seu patrono, leva a cabo o projecto que há já tanto tempo é a menina dos seus olhos: “A Terra Vista do Céu”. Pretende-se com o projecto dar início a uma colecção de fotografias aéreas de algumas das paisagens mais características, peculiares e notáveis; uma espécie de perfil dos ecossistemas da Terra, vistos do céu e paralelamente um indicador do estado da Terra em inícios do século XXI.
Simultaneamente, Yann Arthus-Bertrand continua o seu trabalho em estúdio com animais domésticos e de criação

http://fr.wikipedia.org/wiki/Yann_Arthus-Bertrand




os sites de consulta obrigatoria....

http://www.yannarthusbertrand.org/index_new.php

http://www.yannarthusbertrand2.org/main.php

http://www.goodplanet.org/

http://www.altitude-photo.com/

http://www.actioncarbone.org/index.php

http://www.6billionothers.org/index_en.php

http://www.home-2009.com/us/index.html
.


A publicação mais popular de Bertrand é "A terra vista do ceu"
link



Em 1995 Yann Arthus-Bertrand iniciou um extraordinário projecto de fotografia aérea que se tornou num testemunho do estado em que se encontra o planeta Terra, em inícios do século XXI. As diversas imagens relatam-nos a geografia e a história da Terra.
Nas 120 fotografias que compõe a exposição “A Terra Vista do Céu” tenta-se descobrir o ser humano por detrás da aparente beleza, alcançar e compreender quer o que o ameaça, quer o que o pode salvar.
O planeta Terra encontra-se em perigo.
Poluição, excesso populacional, uso abusivo dos recursos da Natureza, catástrofes naturais, guerras: as ameaças contra o nosso património comum, que aumentam cada vez mais.
Yann Arthus-Bertrand deseja dar às gerações vindouras um testemunho que, chame a atenção para a beleza do mundo e, ao mesmo tempo, que induza à reflexão.
“Porque apenas se protege o que se conhece bem”.
Yann Arthus-Bertrand.

http://dk.earthmatters.dk/files/documents/Portuguise.pdf

0 comentários:

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB