A Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas – APAP tem vindo a promover acções no sentido da criação da Ordem dos Arquitectos Paisagistas.
Para este efeito, a lei exige um estudo elaborado por entidade de reconhecida independência e mérito sobre a sua necessidade em termos de realização do interesse público e sobre o seu impacte sobre a regulação da profissão (Lei nº 6/2008 de 13/2, art. 2º, 3)
A APAP, em colaboração com o Centro de Estudos de Arquitectura Paisagista “Prof. Caldeira Cabral”, está a realizar esse estudo com vista a obter uma “Caracterização da Arquitectura Paisagista em Portugal”.
Neste contexto é necessária a promoção de um inquérito que forneça os dados para posterior tratamento e integração no estudo referido.
Este inquérito dirige-se a todos os arquitectos paisagistas portugueses que exercem a sua actividade profissional em Portugal ou no Estrangeiro.
Salientam-se os objectivos do referido estudo que constitui o primeiro passo indispensável à criação da Ordem, como razões para a sua cooperação no preenchimento deste inquérito
0 comentários:
Enviar um comentário