Antonio Gedeao (24 Nov 1906- 19 Fev 1997)



E Atraves de ti, o Arvore que celebro os meus esponsais entre mim e a Natureza
E Atraves de ti que Bebo a nuven fresca e mordo a terra ardente
E de ti , que recebo as leis do Amor e da Beleza
Amo-te , o Arvore, Apaixonadamente

in. Maquina de Fogo



Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida tão concreta e definida como outra coisa qualquer,como esta pedra cinzenta em que me sento e descanso,como este ribeiro manso,em serenos sobressaltos como estes pinheiros altos que em verde e ouro se agitam como estas aves que gritam em bebedeiras de azul.
Eles não sabem que o sonho é vinho, é espuma. é fermento,bichinho alacre e sedento.de focinho pontiagudo,que fossa através de tudo num perpétuo movimento.

Eles não sabem que o sonho é tela, é cor, é pincel,base, fuste, capitel.arco em ogiva, vitral,pináculo de catedral,contraponto, sinfonia,máscara grega, magia,que é retorta de alquimista,mapa do mundo distante,rosa dos ventos, Infante,caravela quinhentista,que é Cabo da Boa Esperança,ouro, canela, marfim,florete de espadachim,bastidor, passo de dança.,Colombina e Arlequim,passarola voadora,para-raios, locomotiva,barco de proa festiva,alto-forno, geradora,cisão do átomo, radar,ultra som televisãodesembarque em foguetãona superfície lunar.
Eles não sabem, nem sonham,que o sonho comanda a vida.Que sempre que um homem sonhao mundo pula e avançacomo bola coloridaentre a mãos de uma criança

In Movimento Perpétuo, 1956



0 comentários:

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB