Mensagens ocultas

Já várias vezes surgiu o mito que existem mensagens ocultas de carácter sexual (a não só) nos filmes da Disney, ou nas músicas, quando lidas ou ouvidas quando a música é tocada de trás para a frente.
Será que é real ou apenas invenções das mentes criativas?

Existem mesmo teorias que as bandas de rock escondem mensagens dos seus álbuns e como prova, surge por exemplo uma música do álbum The Wall, dos Pink Floyd. Quando ouvido de trás para a frente, pode-se encontrar uma mensagem no vazio entre a música Goodbye Blue Sky e Empty Spaces, que diz «Congratulations, you have just discovered the secret message. Please send your answer to Old Pink, care of the funny farm..».

Surgiu um hipnoterapeuta, David John Oates, fundador do Discurso Reverso, que aprofunda a teoria e acha que é mesmo possivel encontrar mensagens involuntárias em todas as conversas humanas, e investiu mesmo em cursos onde lhe pagam 250 dólares por mês para serem treinados a reconhecer estes discursos.

Na Disney, as imagens são mesmo reais, quase imperceptiveis, que as crianças nunca dariam conta, mas que quem as fez tem perfeita noção - ou continua a ser coincidência? Já que não é suposto constar este tipo de imagens em filmes esde cariz.
«No cartaz de A pequena Sereia, uma das torres do castelo de fundo é extremamente semelhante a um pénis erecto» No próprio filme, durante o casamento do príncipe, no barco, a batina do padre sugere a mesma imagem. Ou flashes da palavra 'sex'.

Pois, para mais informação:
www.projectoockham.org
www.mensagemsubliminar.com.org
www.reversespeech.com

sofia

0 comentários:

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB