Portugal , assim como varias outras naçoes que constituem esta Uniao Europeia acordaram neste primeiro dia de Janeiro, logo, primeiro dia do ano para uma nova atmosfera e atitude que é pena ter que ser imposta . Na verdade nao chega o civismo entre cidadaos para imperar a noçao de respeito, assim uma especie de guerra civil se instalou entre Portugas!! : aqueles que "exigem" o respeito e a liberdade de poder deslocar a um qualquer espaço entre portas sem ter que respirar o ar viciado dos famosos "chaminés ambulantes" e aqueles que disputam a oportunidade a qualquer momento de enfiar um objecto cilindrico flamejante nas suas bocas e expelir em plenos pulmoes aquilo que é produzido pelo seu vicio.
Lamentamos que tenha que ser a Lei a produzir consciencias mas para grandes males grandes remedios.
Este é um Blog de nao fumadores para nao fumadores e para fumadores sem ostracizar , mas para aqueles que sao fumadores pedimos que apague o seu cigarro e consulte este blog livre de apegos o vicio neste momento é apenas este : o de consultar este blog com as maos livres e os labios apenas para comentar os extraordinarios posts (momento comico!! por favor proceda ao movimento jocoso associado ao riso) nao queremos com esta frase orientar qualquer atitude , mas sim que seja livre , livre do vicio que o prende ou pelo menos que respeite os outros que nao partilham esse mesmo vicio.
Fumar é um acto cultural , se quiser fumar fume com qualidade (uma vez mais um conselho e nao uma imposiçao pois para imposiçoes ja chega a Lei...do tabaco) é tambem um acto mimético , será que esta lei irá alterar comportamentos!?
Enfim tudo se resume à questao da saude e respeito pela liberdade das pessoas de frequentarem espaços livres de poluiçao , isto porque de poluiçao ja basta aquela que sentimos nas nossas cidades , e como um senhor fumador que vi na televisao que dizia lamentando esta lei que agora teria que ir fumar para a rua e apanhar com o fumo dos escapes dos automoveis tao prejudicial e incomodativo, eu questiono-me nao sera essa a razao pela qual se tenta impedir o fumo de cigarros dentro de espaços fechados?? para afastar essa acçao prejudicial e incomodativa que é apanhar com o fumo do alheio!!
Senhor fumador é muito benvindo a este blog mas se estiver neste momento a fumar faça um esforço re-pense essa atitude (pense nos euros que gasta todos os meses sei la como a vida esta a ficar tao cara talvez possa persuadir) se nao estiver a pensar deixar de fumar entao , reflicta e agora pense como nao fumador............... sim.............continue...................agora..................de facto o fumo do cigarro incomoda e mais ainda prejudica a saude tanto do fumador como do nao fumador , as tantas a lei ate nem é tao injusta como parece ( aos olhos do fumador compulsivo) .Como acredito que nem todos os fumadores estao em desacordo com a tao referida "lei" espero que a tal guerra civil seja curta e todos possamos cotinuar a dar-nos bem , na companhia um dos outros mas com o fumo extinto ou entao uns passeios ate ao exterior para matar o VICIO!!!!
Postado pelo Filipe
cada post de cada membro deste blog é da exclusiva responsabilidade do proprio autor do referido post

0 comentários:

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB