AutoCad 2009


O software AutoCAD® permite-lhe conceber, visualizar e documentar as suas ideias de forma clara e eficiente. Com o AutoCAD 2009, a Autodesk tem um objectivo: aumentar a produtividade. As novas funcionalidades aceleram as tarefas, permitem encontrar facilmente os comandos pretendidos e ajudam a ensinar rapidamente novos utilizadores.









mais videos no Youtube

9 comentários:

Anónimo disse...

Ena! Fascinante! E recebem comissão da autoDESK? Ou Também fazem propaganda ao ArchiCAD? De qualquer maneira, entendo que o façam... acrdedito que a Autodesk pague melhor que a Graphisoft! E assim como assim, os arquitectos paisagistas não devem estar familiarizados com a Apple e a imponente ferramenta informatica por ela concebida: o Macintosh!

Cavaleiros Toureiros Forcados disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago B. Costa disse...

é perfeitamente natural que se fale aqui do que conhecemos, e estando num curso em que começamos pela ferramenta Autocad, é normal que falemos desta..para depois provavelmente exploramos outras..
é que poderiamos ser acusados de falarmos do que não sabemos..há mta gente por aí que o faz..

ah,quanto ao Macintosh,não lhe chamaria propriamente "Ferramenta Informática",porque Macintosh foi o nome que deram a todo o conjunto criado(processador,memórias,sistema operacional,etc.) sobre o qual assentam e trabalham várias ferramentas informáticas..
embora isto sejam conceitos que já deves conhecer certamente..

Anónimo disse...

a partir do momento em que lida com tecnologias da informação, acredito que seja uma ferramenta! Seja ela primária ou secundária! Ou seja, é uma ferramenta informática na qual acentam outras ferramentas. "Ferramenta: conjunto dos utensílios de uma arte, ou profissão". De certo que um profissional das tecnologias não usa apenas o computador, entendo que também saiba trabalhar com aqueles dispositivos mais arcaicos de nome Caneta e papel (por exemplo) que também se podem considerar ferramentas! Não será assim?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago B. Costa disse...

nao seria antes "assentam"?
peço desculpa por pegar nisto mas numa discussão cm esta qualquer trunfo serve :D

por esse prisma qualquer coisa poderia ser considerada ferramenta..mas, meu caro anónimo,se pesquisar por dicionários de termos da informática (provavelmente até haverá online),verá que o conceito de "ferramenta" não será de todo o melhor parase referir ao Macintosh..

um pequeno paralelismo, não sei se está por dentro do que é uma mesa de carpinteiro, que seria o exemplo perfeito..mas imaginemos uma coisa mais simples:
eu tenho um martelo, um alicate e outras ferramentas, com que vou trabalhar para montar ou arranjar alguma coisa..
preciso de o fazer em cima de uma mesa, e isso n faz da mesa uma ferramenta(qualquer pessoa acharia estranho eu designar mesa por ferramenta secundária)..
nao será antes assim?

Anónimo disse...

Não, de maneira alguma, todo o utensílio de trabalho é uma ferramenta, a massa cinzenta dentro da nossa cabeça é que não a é! E tanto um mac como um PC dependem da massa cinzenta de quem os está a utilizar. Estamos a falar de suportes que TAMBÉM são ferramentas. Está certo? Mas a questão foi deturpada, até porque já cheguei a conclusão de que se trata este post, finalmente entendi a piada: 3D em AutoCAD! Humor inteligente fazerem-se passar por vendedores da autoDESK para meter a piada no meio, está boa está!

Individuo o preciosista, corrige-me se tiver alguma coisa mal escrita já que precisas de picuíces para tentar forçar um argumento. Coisa que eu felizmente não faço porque sei a fraqueza que demonstra. Não será assim? Espero que seja porque nenhum dos argumentos apresentados apresenta uma lógica, são exemplos "uma mesa de carpinteiro" que foi usada e não chegou a lado nenhum com ela. Ainda "eu tenho um martelo, um alicate e outras ferramentas, com que vou trabalhar para montar ou arranjar alguma coisa..
preciso de o fazer em cima de uma mesa, e isso n faz da mesa uma ferramenta(qualquer pessoa acharia estranho eu designar mesa por ferramenta secundária).." não me lembro de usar o termo ferramenta secundária para classificar algum aspecto até aqui falado, lembro me de usar este termo como forma de clarificar que há ferramentas primarias e há ferramentas secundárias. Uma ferramenta secundária é por exemplo a Pen Tablet para trabalhar em autoCAD (por exemplo). O AutoCAD/archiCAD assim como o suporte são ferramentas primárias, como referi antes: "conjunto dos utensílios de uma arte, ou profissão."

Só garanto não ter paciência para continuar a responder se não há fogo, se já não houver nada para responder e a discussão for apenas uma correcção de erros do outro, então aí, não me meto mais.

Tiago B. Costa disse...

Em primeiro lugar,alguém que discute enquanto anónimo,quando nos conhece perfeitamente e tem conta de blogger, ainda demonstra mais fraqueza..não será assim?

É uma das razões porque não vou continuar esta discussão,mesmo que o senhor nos dê o prazer de termos acesso mais uma vez à sua grande sabedoria nestas questões tão complexas e consiga arranjar um tempo na sua agenda sempre cheia de eventos para perder tempo neste nosso modesto blog.

E mais,não há nada que me prove que estou a debater com a mesma pessoa,já que qualquer um poderia agora fazer-se passar pelo anónimo em questão..ainda assim mantemos esta funcionalidade,pois pode haver alguém que queira contribuir para troca de conhecimento e até ensinar-nos chamando à atenção para alguns aspectos sem ser de uma forma arrogante,(obrigado por nos ensinar o que é a "Pen Tablet" ou o Macintosh)

Penso que não são picuíces e está a desculpar um erro seu dizendo que não é importante..eu não vejo as coisas assim..penso que querendo o senhor discutir com alguma credibilidade, deveria ter algum cuidado, modéstia,ou até aprendizagem de como se escreve..porque a comunicação das suas ideias de forma correcta apenas pode ser conseguida usando expressões e palavras bem construidas..você próprio deu o exemplo da caneta e do papel:
eu não vou começar a usar as ferramentas do computador sem experimentar e usar frequentemente a caneta e o papel..porque a vertente do desenho enquanto representação do real e a sua expressividade foram capacidades que o ser humano foi adquirindo numa aprendizagem evolutiva..assim como a capacidade de escrita e de uma linguagem com regras..ou você vem fazer propaganda ao novo acordo ortográfico?talvez deva pensar a sua posição em relação a esse assunto..

Se estivesse um pouco mais atento entendia que quando falei da mesa de carpinteiro fazia uma analogia..que acabei por fazer com a mesa normal..ainda bem, porque das duas uma:
ou não sabe ao que eu me referia ou nao teve destreza mental para o perceber..prefiro acreditar na primeira hipótese.

"Mas a questão foi deturpada, até porque já cheguei a conclusão de que se trata este post, finalmente entendi a piada: 3D em AutoCAD!"

Achei engraçado que tenha voltado a ler o post(porque tenho a certeza que o fez) para tentar encontrar algo mais por onde pudesse pegar..e fez bem, porque afinal já estaríamos numa discussão secundária de uma outra discussão secundária de uma outra acerca de um post...

...acerca de um produto que certamente não lhe agrada, e que tenho a certeza que já experimentou..

Anónimo disse...

tiago, parabéns! Desarmaste me por completo. Denote se que o ser juncoso se confunde com a arrogância (o que é normal já que depreendias quem estava a escrever, até por um erro meu num post que apaguei).

Epah outra questão, eu fiz a piada do 3d em autocad no post que apaguei - que apaguei por estar com a conta dos Toureiros e Forcados.

Agora um comment explicativo:

O meu primeiro comment é uma pirraça, não se trata de depreciação apenas mero "mete-nojo". E devo dizer te que arrogância foi usada no teu primeiro comment de resposta sem necessidade para tal! já que no alto do teu pedestal depreendias quem te estava a escrever, o que me leva a uma questão curiosa: Porque não ages assim comigo pessoalmente? Estavas a despejar alguma "raiva" a tentar ser duro comigo na net, ja que não o fazes pessoalmente (salvo raras excepções em que tentas ser mais crítico com o crítico, com bocas pouco claras como "Sr. Bossa Nova" em tom de ironia. Não me incomoda, apenas aprecio a sinceridade, especialmente em ti que te considero um gajo 5 estrelas, daí que as vezes sou brutalmente sincero como o caso de dizer que a minha imagem do carnaval em Esposende era X. Não quis ofender ninguém nesse ponto, se o fiz, lamento, não era essa a intenção.

Hoje vamos estar juntos na queima e espero que nos divertamos, disse te isto tudo para que não fique nenhum mal entendido entre nós. Porque mais uma vez respondeste esta ultima vez com bocas como "alguém que discute enquanto anónimo,quando nos conhece perfeitamente e tem conta de blogger".

Se te afectou eu ter dito que demonstraste fraqueza em corrigir-me, lamento, é a arte da guerra.

Espero que não haja ressentimentos. Abri-me para responder com a maior das sinceridades. E posso te dizer que me ando a esforçar para não ser arrogante, mas não vou deixar de ser juncoso.

Mas dou te uns minutos para reflectires nas tuas respostas e nas minhas e diz me quem é o mais arrogante. É que eu se for arrogante já se espera, agora, tu? Não esperava.

Não te estou a atacar e não encares isto tudo de forma negativa, apenas estou de uma forma subtil a admitir o erro e a tentar que não fiques chateado comigo. Mas isso não me impede de opinar.

Hoje é noite para uns copos, para diversão. E peço desculpa a minha arrogância, mas prometo que vou ser uma melhor pessoa. (E quando digo prometo, não é a vocês, é a mim mesmo).

Apesar do meu feitio ser intolerável, sou impulsivo, etc. E francamente podia me estar a cagar porque não devo nada a nenhum dos constituintes deste blog, mas devo lhes respeito e principalmente a ti Individuo que te conheço à mais tempo e apesar de não sermos amigos, penso que somos 2 bons conhecidos (a menos que me odeies desde sempre e nunca mo tenhas dito, o que seria compreensível).

A todos um imenso obrigado. A ti um abraço. Não te abespinhes comigo, que não pareço mas ainda sou pequenino... E sendo assim, não volto a comentar anónimo.


Atenciosamente André Ferreira Pinto

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB