José Peixoto


José Peixoto é um dos integrantes dos Madredeus.

Mostraram-me há 2 ou 3 meses um cd que trazia revisitados, entre outros, temas de Pixinguinha e o incontornável sucesso de Zequinha de Abreu,Tico Tico no Fubá.


Uma das vertentes que mais aprecio na música, é a de se trabalhar com diferentes pessoas, tocar vários tipos de música, "refazer" temas de outros intérpretes.. descobri agora que é o que José Peixoto vem fazendo, paralelamente à sua carreira com os Madredeus; foram sendo várias as colaborações com vários músicos como Maria João, José Mário Branco, Carlos do Carmo, Rui Veloso, Manuela Azevedo...

O tal álbum que falei é o "Carinhoso" de José Peixoto com Fernando Júdice, que data do ano de 2002. Para mim as melhores músicas são mesmo as instrumentais, mas é no seu todo um bom cd.

No site oficial podemos obter informação mais detalhada acerca da carreira do compositor/intérprete:


Para ouvir algumas das músicas (carregando na capa do album, e depois numa das músicas que apareça a cor azul):

http://www.josepeixoto.com/discos.htm



Disfrutem/Desfrutem!!
(há uma discussão engraçada acerca da forma como se escreve correctamente, inclusive no "Pontuário Ortográfico"..apenas por curiosidade)

Obrigado


Cumprimentos do Indivíduo

2 comentários:

Anónimo disse...

ja estas a querer instalar a confusao !!! és tramado rapaz uma simples nota de rodapé e pimba !! ja que falas nisso qual é a tua opiniao entao é de qualquer maneira ou es adpeto de uma modalidade em especial tudo certinho segundo as regras!

Tiago B. Costa disse...

não possuo conhecimento para saber se é de uma maneira ou de outra..
mas espero que tenha gostado da música de José Peixoto.
Caro Leitor, um abraço!

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB