31 de Março, 1 e 3 de Abril de 2010
No início do século passado, as crianças da família Andresen - entre elas os escritores Sophia de Mello Breyner e Ruben A. - tinham por hábito percorrer os jardins da Quinta do Campo Alegre (hoje transformada nos Jardim Botânico da Universidade do Porto), à procura de ovos de Páscoa escondidos entre os arbustos. Nos próximos dias 31 de Março, 1 e 3 de Abril, essa tradição vai ser recuperada nas três actividades que ao Jardim Botânico promove junto de toda a comunidade, como forma de assinalar a chegada da Páscoa.
Pensada para famílias e grupos escolares acompanhados por professores, esta actividade constitui uma boa oportunidade para conhecer, de forma divertida, um dos mais emblemáticos espaços verdes da cidade do Porto. Para isso, a manhã (10 às 12 horas) será dedicada à pintura de ovos com tintas de origem vegetal, criadas com o apoio de monitoras do Jardim Botânico. A recompensa surge da parte da tarde (15 às 17 horas), altura em que os participantes vão conhecer os espaços do Jardim Botânico, ao mesmo tempo que procuram ovos escondidos... de chocolate.
O preço de participação varia entre os 3 euros (por acção) e os 5 euros (acção completa). No dia 3 de Abril, os participantes poderão ainda optar por almoçar na Faculdade de Letras, subindo o valor para os 7,5 euros.
Esta actividade insere-se igualmente no conjunto de Ateliers de Pascoa que a U.Porto vai organizar com crianças dos 5 aos 10 anos. Em pleno período de férias, os mais novos terão a oportunidade de ocupar os tempos livres nos espaços da Faculdade de Direito (FDUP), com diversas actividades ligadas à época festiva.
A decorrer nos dias 29, 30, 31 de Março e 1 e 3 de Abril, os ateliers de Páscoa propõem um dia de actividades intensivas (das 9 às 18 horas) em áreas como as Artes plásticas, jogos lúdicos, teatro e literatura. A participação custa 60 euros, com almoço e lanche incluídos.
.
.
.
As inscrições para todas as actividades podem ser efectuadas através do e-mail anamartins@reit.up.pt ou do telefone 220408193
0 comentários:
Enviar um comentário