BBC Proms 2007 : The Last Night of the Proms (2006)

Os concertos Promenande no Royal Albert Hall realizam-se sempre entre Junho e Setembro sao unicos mas algo acontece sempre na ultima noite os tradicionais canticos Ingleses , alguns poderam achar um pouco nacionalistas , e na verdade quando foram compostos originalmente teriam esse objectivo, vivia-se o grande imperio Ingles sobre a rainha Vitoria .Porem hoje em dia sao um manifesto de uniao quer do promers (os espectadores dentro do Royal Albert Hall) e todos aqueles que ouvem este concerto por esse mundo fora, o momento em que participam no concerto activamente , alem dos tradicionais ruidos feitos ao longo do concerto.
Assim para aqueles , que nunca viram um concerto promenade , e aqueles que gostam sempre de ver o tradicional fim do concerto , disponibilizo aqui as imagens do "The Last Nught of the Proms" de 2006 . O final do concerto começa com o Land of Hope and glory de Elgar , apareceram aqui no inicio imagens da rainha Isabel II uma vez que esta fez 80 anos no ano passado , uma especie de homenagem .... de seguida surgem os excertos dos varios concertos espalhados pelo Reino Unido que sao acompanhados pelos "Promers" e intercalados com o concerto dentro do Royal Albert Hall .
Sejam receptivos a novas experiencias e acompanhem este espetaculo unico na BBC 1 e 2 ou na BBC radio 3 ou mesmo na RTP antena 2 , é realmente uma experiencia inesquecivel acompanahda por milhoes de pessoas en todo o mundo, é tambem um dos meus objectivos pessoais a possibilidade de um dia participar num evento destes ... como espectador obviamente....

aqui esta entao a parte final da ultima noite dos proms de 2006
as orquestras e coros da bbc dirigidos por Mark Elder













O Concerto acaba com o hino Jerusalem o you tube nao permite transferir o ficheiro para o blog por isso deixo aqui o link , nao deixem de ver este final , estas imagens demonstram a universalidade deste espetaculo , bandeiras de diversos paises sao visiveis, devo dizer que uma das noites de anos anteriores cheguei a ver uma bandeira de Portugal :

http://www.youtube.com/watch?v=UQ0oCmDXrVk&mode=related&search=

e bom Concerto hoje....

0 comentários:

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB