Mystery of Hammershoi

Movido pela aproximaçao da nova serie documental das viagens de michael palin, fui a procura de um episodio especial que palin realizou em 2005 sobre o artista Dinamarques Wilhelm Hammershoi. Lamento que so agora o tenha feito pois teria sido interessante mostrar a Sophie!! mas a promessa esta lançada a proxima vez que estiveres na Invicta teremos que ver este documentario sobre o artista Dinamarques e porque por la andaste este Verao vais relembrar alguns sitios.... ca te esperamos!!


Michael Palin leva-nos assim a descoberta da obra de Hammershoi do qual é admirador e possuidor de algumas obras do artista dinamarques .

Willhelm Hammershoi , nasceu em Copenhagen no dia 15 de Maio de 1864 e morreu 13 de Fevereiro de 1916. Sua obra nao faz parte do grande roteiro de Artistas reconhecidos e populares mas sua obra apresenta-se curiosa e de grande qualidade. Palin leva-nos aos sitios vividos pelo Artista a procura da sua essencia... desde a sua estadia em Londres a sua cidade Natal de Copenhagen , passando por Delft devido referencia às analogias entre Vermeer e Hammershoi, se bem que distantes nas epocas mas proximas em contextos retratados, como o predominio de espaços interiores com um tratamento de claro/escuro e efeitos luminicos perto do mestre Barroco de Delft mas nao so . Palin leva-nos tambem ao refugio de campo do artista , onde este participava em actividade peculiares . A Obra de Hammershoi apresenta-nos para alem dos espaços interiores , obras Paisagistas, bem como uma visao muito particular de espaços Urbanos e Arquitectonicos distantes da comum vista de Postal e o Nu Artistico e Retrato.

Um breve tributo em Imagens deste Artista pouco conhecido mas que merece um destaque especial e que por acaso acaba por ser a minha primeira referencia no nucleo Blog ao meu Background de Historiador da Arte, eis entao ... enjoy it......







Internet: http://en.wikipedia.org/wiki/Vilhelm_Hammershøi ...
http://www.artofhammershoi.com/ ...
http://www.palinstravels.co.uk/static-51?topic=7442&forum=12 ... http://www.hammershoi.co.uk/ .... http://www.artcyclopedia.com/artists/hammershoi_vilhelm.html

1 comentários:

Anónimo disse...

ai estarei um dia!*

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB