Da Vinci. o Génio em Exposiçao Palacio de Cristal Porto


A partir do final de Setembro, a Universidade do Porto vai associar-se àquela que se apresenta como a "maior exposição do mundo" sobre Leonardo Da Vinci, a decorrer nos espaços do Pavilhão Rosa Mota e dos Jardins do Palácio de Cristal. Tendo como Comissário o Mestre José Rodrigues, a mostra "Leonardo Da Vinci - O Génio" retrata as facetas criadora e visionária, artística e científica de um dos maiores vultos da época da Renascença e um dos grandes génios de toda a humanidade.
Oriunda de Itália, e depois de já ter percorrido todo o planeta (Moscovo, Rússia, São Paulo, Brasil e São Francisco), a mostra sobre Leonardo da Vinci está dividida em vários sectores: Máquinas Civis, Máquinas Terrestres, Maquinas de Guerra, Máquinas Aquáticas, Anatomia - Estudos, Arte e Máquinas de Voo. Aí, vão estar em exibição desenhos, notas e manuscritos, réplicas de máquinas (em tamanho real), assim como reproduções das dez mais famosas pinturas do do autor, escultor, cientista, arquitecto, engenheiro e inventor italiano.
Em paralelo à exposição, o evento conta ainda com um conjunto de actividades paralelas, onde se incluem documentários sobre o mestre italiano, conferências, bem como jogos actividades pedagógicas destinadas aos mais novos, nomeadamente o baptismo de voo num balão de ar quente. É nesse sentido que a U.Porto vai dar o seu contributo, colaborando na organização de uma série de conferências sobre o mestre italiano.
Site da Exposiçao no Brasil : http://www.exposicaoleonardodavinci.com.br/

0 comentários:

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB